Registrando Dominio UolHost

01 setembro 2010
Muitos me pedem essa explicaçao, hoje irei disponibilizar um tutorial de como Registrar um Dominio Próprio para o seu blog , para ajudar aos que tem intenção de adquirir um domínio próprio e efetuar a mudança de endereço como eu fiz aqui no Blog do Shot.
Existem várias opções de sites onde você pode registrar um domínio, como o Registro.br ou o Locaweb, mas eu escolhi fazer pelo Uolhost, então vou explicar como registrar um domínio neste site.
O domínio é a URL do seu blog. Quando criamos um blog no Blogger, o dominio sempre será: [nomedoseublog].blogspot.com, só que em algumas empresas, domínios que possuem a palavra "blog" são bloqueados, assim como orkut e msn.
A mudança de endereço para um dominio próprio, além de deixar o blog com um ar mais profissional, ainda aumenta o acesso e as visitas do google, já que muitas empresas bloqueiam o acesso do "blogspot.com" , o seu terá um acesso livre, se tiver um domínio próprio.
Agora vejamos como proceder.
A primeira coisa a fazer é já ter em mente o domínio que você quer usar e verificar se o domínio desejado está disponível ou não. Essa verificação será feita no próprio site da Uolhost.
Acesse o site da Uolhost: Uolhost


Na página inicial do site, escolha seu dominio e clique em "procurar".

Se o endereço escolhido estiver disponível, basta clicar em "adicionar". Caso não esteja disponível, você deverá escolher outro e fazer a busca novamente.
Verificando que o domínio está disponível, escolha o que você preferir e clique em "Registrar Domínios Selecionados".

escolhendo o dominioregistrando o dominio

Na próxima etapa, clique em "Avançar para o cadastro". Você deve cadastrar o dados solicitados pelo site.

Feito o cadastro, você receberá um email de confirmação. Se você optou pela forma de pagamento através de boleto bancário, neste email terá um link para que você possa imprimir seu boleto bancário com o valor do domino que acabou de registrar. Caso tenha efetuado o pagamento com cartão de crédito, receberá a confirmação do pagamento.
Até que o site registre e confirme o pagamento, pode ser que demore alguns dias para que o domínio esteja disponível para utilização. (Se for domínio ".com.br" esta demora pode durar até 5 dias).

Agora é só aguardar a liberação do seu registro do domínio pelo site para depois configurar o novo endereço no seu blog.

Recomendo a leitura deste artigo para que você possa aprender Como configurar o seu domínio próprio no Blogger.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Help Blog - Tutoriais e Dicas | Designed by Thailand Hotels, in collaboration with Tech Updates, Webdesign Erstellen and Premium Wordpress Themes