Configurando Sub Dominio em Blog

01 setembro 2010
Como vocês já devem ter reparado, estou revendo todos os meus antigos templates, já que a maioria deles estava com o código obsoleto, pois muita coisa mudou no Blogger desde que passei a oferecer template gratuitos para download.

Subdomínios são ramificações de um domínio principal. No caso do Blog do Shot, o domínio principal é blogdoshot.com e o subdomínio do Teste é teste.blogdoshot.com

Em determinados casos, um subdomínio chega a ser mais útil do que as páginas estáticas, pois nelas só cabe 1 post por página, enquanto no subdomínio cabem quantos posts forem necessários, pois ele é um blog acessório do blog principal.

Parece complicado, mas não é. Vejam mais alguns exemplos:
Este é o subdomínio do meu teste blogdoshot.com e o subdomínio teste.
Você pode usar o subdomínio da forma de achar melhor.
Vou explicar como criar um subdomínio utilizando o painel do Uol Host – que é onde o domínio do Blog do Shot encontra-se registrado, mas acredito que os demais serviços de hospedagem sejam semelhantes, daí é só adaptar o tutorial.

Como criar o subdomínio
Vamos simular a criação do subdomínio teste.blogdoshot.com
    Faça o login no Uol Host Clique em VER MEUS DOMÍNIOS / MUDAR AUTORIDADE DNS Em todos os meus domínios , procure pelo domínio onde será criado o subdomínio Marque a caixa que fica à esquerda No alto, à direita, escolha a opção gerenciar zona DNS Escolha novamente o domínio No menu mais ações, escolha gerenciar DNS.
Crie uma entrada do tipo CNAME da seguinte forma:
Tipo: CNAME

Entrada: escreva o nome do subdomínio sem o www

Valor: ghs.google.com
subdominio sem www
Repita o processo, mas agora com o www:
Tipo: CNAME

Entrada: escreva o nome do subdomínio com o www

Valor: ghs.google.com
subdomínio com www
Nos dois casos será preciso clicar no botão criar.
Como configurar o subdomínio no Blogger
Agora crie um novo blog no Blogger e configure o subdomínio da mesma forma que você fez quando colocou o domínio principal:
Vá no painel do Blogger e clique em configurações. Na aba publicação, escolha alterar para domínio personalizado. Coloque seu novo domínio no campo indicado e salve. Depois marque a caixa de redirecionamento e salve novamente.
Configurando o subdomínio no Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Help Blog - Tutoriais e Dicas | Designed by Thailand Hotels, in collaboration with Tech Updates, Webdesign Erstellen and Premium Wordpress Themes