Alterar cores dos links do blogger

21 setembro 2010
resized_palheta_de_cores_blog_1_1_2_1
Alterar as cores ou formatar do blogger é bem fácil mais nem tudo mundo sabe. Por isso estou fazendo este tutorial, para muda as cores basta edita o estilo CSS do blogger e pronto todos só links já estarão mudados,mas uma coisa que atrapalha muita gente é o estilo a:visited, isso é o estilo(formatação de texto) dos links já visitados, mas podemos alterar ou mesmo remover isso do blog e assim deixando todos os links iguais.
A formatação dos links funciona da seguinte maneira:

a:link {color: #0000ff}
a:visited {color: #000000}
a:hover {color: #ff0000}

Então os links que já foram visitados terão uma aparência diferente seguindo a formatação de texto (cores, tamanho...) do estilo da segunda linha, muita gente corrigi isso fazendo uma formatação igual a da primeira linha, mas isso não é necessário, poderíamos excluir a segunda linha e retirar o trecho :link da primeira, ficando deste jeito:

a{ color: #0000ff }
a:hover{ color: #ff0000}

Aqui temos apenas duas opções para os links: na primeira linha a aparência normal dos links (azul) e na segunda a formatação (vermelho) para quando o mouse estiver sobre o link. Essas cores naturalmente são apenas exemplos, você pode usar as formatações de texto que desejar, colocar bordas, inclusive deixando os links com aparência de botões.
Acho que essa é uma das maneiras mais simples de resolver o problema de cores diferentes entre os links que aparecem no seu blog. Mas claro isso é uma questão de opinião de cada um se você achar útil os links já clicados parecerem diferentes então aproveite esse tutorial apenas para saber como modificar e personalizar os links.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Help Blog - Tutoriais e Dicas | Designed by Thailand Hotels, in collaboration with Tech Updates, Webdesign Erstellen and Premium Wordpress Themes